quarta-feira, 27 de abril de 2016

Sasuke Shinden Capítulo 04: Olhos Vermelhos que Olham para o Futuro - Parte 01

O Genjutsu de Chino havia aparecido de repente. Quando ele se deu conta, tanto Nowaki quanto sua companheira havia desaparecido. A floresta tinha sido ceifada pelo tornado de Nowaki, e a ilha estava terrível.

“… Oi, você está bem?”

No entanto, entre essas coisas, ele foi capaz de detectar alguns shinobi que tinham sido feitos prisioneiros por Chino e os outros.

Ele os acordou usando um Contra Genjutsu, e logo eles voltaram a seus sentidos.

Uma vez que eles tinham sido arremessados pelo vento de Nowaki, todos de alguma forma estavam feridos, mas estavam vivos. Eles agradeceram Sasuke profusamente. Apesar disso, os shinobi de Kumo estavam evasivos.

No passado, Sasuke atacou Killer Bee do Hachibi, irmão do Raikage, e tentou seqüestrá-lo. Mais tarde ele também lutou com o Raikage e arrancou um dos braços do Raikage. Elas adoravam o Raikage, o líder de sua aldeia. Era inevitável que eles estivessem tendo sentimentos contraditórios.

Por enquanto, Sasuke decidiu enviá-los de volta ao país de cada um. Em primeiro lugar Kirigakure. Em seguida, Kumogakure.

Então, quando ele chegou ao porto do País do Raio, na qual Kumogakure estava localizada, uma coisa insignificante aconteceu.

“Uooooo, está tudo bem com vocês rapaaaazes?”

“… Raikage?“

"Raikage-sama!”

“Raikage-sama veio aqui para nos receber!”

Destruindo as construções, o Raikage veio correndo em direção ao porto. Ouvindo o relato dos shinobi resgatados, era evidente que ele não podia se conter.

Perto do Raikage, estavam Darui e C, seus assessores próximos.

O Raikage, que tinha um corpo musculoso, chegou no porto como a velocidade de um raio e bateu nos ombros dos shinobis como uma recompensa dizendo:

“Eu estou feliz que estejam seguros!”.

Sua força era tão grande que ele mesmo se perguntava se seus ossos não se quebrariam, mas o Raikage agradeceu-lhes pessoalmente, como se o fio de nervosismo tivesse se partido, lágrimas invadiram os olhos dos shinobi de Kumogakure.

Sasuke, dando um olhar de soslaio para a tal cena, calmamente tentou sair do local.

“Pirralho!”

No entanto, ele foi parado pelo chamado do Raikage. Sendo impossível ignorá-lo, ele se virou, e o Raikage olhou atentamente para ele com uma expressão dura. Sasuke olhou para sua figura. Ela estava escondida por um haori, mas seu braço esquerdo não estava lá. O antigo comportamento de Sasuke tinha lançado uma sombra sobre o futuro do Raikage.

“…”

O Raikage não disse nada. Vendo isso, Darui abriu a boca.

“… Desculpe por isso. Você nos salvou.”

Provavelmente até Darui tinha sentimentos mistos em relação Sasuke. Mesmo assim, ele expressou seus sentimentos de gratidão em nome dos shinobi de Kumogakure. Com as palavras de Darui, C continuou.

“Quanto aos shinobi que estavam sob um genjutsu e que atacaram a aldeia, ouvi dizer que os ninjas médicos de Konoha tinham encontrado uma cura, e eles podiam salvar a todos. No entanto, uma alta habilidade é necessária para esta cura, alguns ninjas médicos de Konoha estão vindo para cá agora”.

Em Konoha, Tsunade era famosa pelo seu ninjutsu médico, mas se considerasse sua habilidade, Sakura era provavelmente, a única. Sasuke pensou que ela era a shinobi que eles precisavam.

Porém, era impossível para ele parar.

Sasuke tinha que procurar por Chino, e partir novamente. Ele tinha que parar aquele jutsu estranho que ela usou.

“Onde você pretende ir?” o Raikage perguntou ao Sasuke.

“… Eu vou procurar o líder do grupo".

“Se é assim, também Kumogakure irá cooperar. Esse criminoso atacou a aldeia com meios cruéis! Nós precisamos capturá-los o mais rápido possível!”.

O Raikage estava todo entusiasmado. Sasuke balançou a cabeça.

“… Não. Ninguém, a não ser eu, pode fazer isso”.

“O que você disse?”

Ao ouvir as palavras de Sasuke, de repente a atmosfera se tornou tensa. Mesmo que ele tenha sentido a ira do Raikage, Sasuke continuou.

“O inimigo tem uma técnica ocular única. Ela é excelente em genjutsu, e ainda o número de suas habilidades ainda é desconhecido. Se considerarmos que os shinobi que tinha sido sequestrados no recente caso dos desaparecimentos estavam no final da sua sagacidade, se chegarmos perto dela descuidadamente, provavelmente, vamos produzir mais vítimas”.

Enquanto ouve a sua história, a boca do Raikage virou para o canto.

“Ela foi capaz de me pegar em um genjutsu também, mas com o meu poder dos meus olhos, eu consegui liberar o jutsu. Nada mais do que meus olhos irão se opuser a esses olhos vermelhos.”

Olhos vermelhos. Ele disse essa palavra involuntariamente. Mas nisso, o Raikage abriu a boca em surpresa.

“… Olhos vermelhos?”

“… Sim. O inimigo tem olhos vermelho-sangue”.

O Raikage desviou o olhar, pensando, e então ele olhou para Sasuke novamente.

“Não me diga que ela é do clã Chinoike que possui o Kerryuugan¹?!”

“Você os conhece?”

Chino havia afirmado ser do clã Chinoike. Vendo a reação do Sasuke, o Raikage por sua vez, perguntou-lhe:

“Você não os conhece?”.

Ele não conseguia entender onde ele queria chegar.

“… Hmm. Isso não está ajudando, vamos lhe explicar melhor”.

Aparentemente, esta era uma história antes mesmo da época em que Senju Hashirama e Uchiha Madara afiaram suas espadas.

O clã de Chinoike. Foi dito que eles habitavam o País do Raio, tinham olhos que ficavam molhados com sangue vermelho, chamado Kerryuugan, e foram capazes de lidar com vários jutsu usando sangue.

Aparentemente eles se destacaram especialmente em genjutsu, e no momento em que for capturado por suas pupilas, não seria mais capaz de escapar.

Naquela época, tinha sido arranjado para que uma garota constituisse o clã Chinoike se casasse com o Daimyou do País do Raio sendo sua concubina. A garota tinha uma boa disposição e ela era linda, mas a esposa oficial estava com ciúmes dela.

Acidentalmente, pouco depois da garota se tornar sua concubina os Daimyou adoeceu e morreu.

‘Aquela mulher que ele se casou é a culpada!’

Então, a esposa oficial aparentemente, colocou toda a culpa nela. Ela disse que o clã de Chinoike tinha enganado o Daimyou, e no final eles o mataram.

Mas ela havia inventado tudo, era tudo mentira, sem exceção. No entanto, as pessoas ao seu redor que conheciam a composição genética única do clã Chinoike decidiu engolir as palavras da esposa oficial.

Como resultado, a garota foi exilada para um lugar chamado Vale do inferno junto com o clã Chinoike.

“Naquela época, esposa oficial do Daimyou contratou o clã Uchiha para perseguir o clã Chinoike”.

“… O que disse?…".

“Mesmo naqueles dias nome dos Uchiha era conhecido em toda parte. Acima de tudo, o clã Uchiha, que possuía o Sharingan, era o único que poderia se opor ao clã Chinoike, que tinha essa técnica ocular única. Ouvi dizer que o clã de Chinoike queria agendar uma ocasião para discutir com o clã Uchiha, mas eles não deram ouvidos”.

Além disso, o clã Uchiha, que continuariam sofrendo por serem perseguidos por Konoha, tinha apoiado a perseguição de alguém. Foi como uma guerra, por assim dizer. Eles, aliás, tinham encurralado alguém em um canto e injustamente os esmagou sob seus pés.

Então, a figura de Itachi foi trazida de volta à sua mente.

Provavelmente, as realizações dos Uchiha não foram somente a Itachi, mas também a escuridão e a mentira dormente nos Uchiha apareceram. É por isso que, sem culpar ninguém, levando o golpe sozinho, talvez ele morresse tentando carregar esta escuridão, para que o ódio não disseminasse.

As pessoas envolvidas no caso recente, todas elas, foram sobrecarregadas com a irracionalidade do mundo que não tinha sido capaz de fazer qualquer coisa com sua própria força, e tendiam para a escuridão.

Um crime era um crime, com certeza. No entanto, ele se perguntava se essa história iria acabar se ele os matasse.

“… Pirralho”.

Então, o Raikage abriu a boca.

“Uma vez, Naruto curvou sua cabeça que colocou as duas mãos no chão, na neve por tua causa”.

Com essas palavras inesperadas, Sasuke arregalou os olhos.

“Foi quando você sequestrou meu irmão mais novo Bee, e Danzou tinha nos autorizado a livrar-se de você como renegado ao nosso pedido. Naruto queria que parássemos de ir atrás de você, porque você era seu amigo, e disse que não poderia assistir em silêncio”.

“…”

“Ele te conhece, conhece seu caráter e ele nunca volta atrás com sua palavra. Você sente o significado de ser capaz de andar livremente neste mundo agora? Então encontre também uma razão que faça você entender aqueles te rodeiam”.

Essas foram palavras simples.

No passado, Sasuke tentou executar o cinco Kages e unificar todas as aldeias por si mesmo. Ele pensou que estava certo.

No entanto, enquanto ele também era de alguma forma violento, o Raikage era adorado pelos shinobi de sua aldeia. E quando Sasuke viu o Raikage dando conselhos a ele dessa forma, pensou que se naquele momento, ele tivesse executado os Cinco Kages, ele teria deixado um ódio permanente em monte de gente, e talvez ele tivesse lançado uma nova sombra.

“O clã Chinoike, que havia sido exilado no vale do inferno, apagou sua presença do mundo shinobi e fizeram pensar que foram todos aniquilados. No entanto, se você dissesse agora que uma pessoa que tem o Kerryuugan apareceu, talvez secretamente houvesse um sobrevivente. O Vale do Inferno está no País das Fontes Termais. Esse lugar deve ser conhecido apenas pelo clã Uchiha e os shinobi de Yugakure”.

O País das Fontes Termais. Aquele era o lugar em que Sasuke tinha conhecido Chino e os outros por acaso. Além disso, o País do Fogo da Vila Oculta de Konoha, o País da Água da Vila Oculta da Névoa, e o País do Raio da Vila Oculta da nuvem: o País das Fontes Termais estava em uma situação geográfica relativamente perto de cada uma dessas aldeias.

Chino era do vale do inferno.

Por algum motivo ele teve esse pressentimento.

No entanto, mesmo que ele fosse Sasuke do clã Uchiha, que havia exilado do clã Chinoike, ele não sabia onde se localizava o Vale do Inferno.

“Vou servir como um mediador entre você e Yugakure. E quanto ao resto, fica por sua conta”.

O Raikage bufou com um ‘humpf’ e voltou para os shinobi de sua aldeia.

Sasuke ligeiramente curvou sua cabeça em direção a suas costas.

Em seguida, fixando seu olhar na direção de Yugakure, ele saltou.

Fim da Parte 01

Nota¹: Chirongan = 血 龍眼), lê-se como (Kerriyuugan = け っ り ゅ う が ん), com o “血 = Chi” que significa 'sangue’, com o “龍 = Ryuu” que significa “dragão” ou “naga” (Que na mitologia indiana é homem-cobra e na grega quimera) e “眼 = Me” que significa “olho”. Poderia ser algo como 'Olhos de sangue do dragão’, mas eu não vou traduzi-lo e isso é apenas para conhecimento porque as técnicas oculares (Sharingan, Byakugan, Rinnegan) podem ter significado em uma tradução literal, mas nunca foram traduzidos. Então foi deixado como está.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua pergunta ou comentário!