quarta-feira, 27 de abril de 2016

Sasuke Shinden Capítulo 03: Gritos alegres de afeição, rugidos trovejantes de tristeza - Parte 02

Eles embarcaram no barco mais próximo do porto, e depois foram para um barco ainda menor da ilha em que eles finalmente chegaram.

Enquanto eles avançavam, tudo a sua volta estava rodeado de névoa, e seu campo de visão estava reduzido. O barqueiro estava remando sem falar, como se fosse acostumado com isso.

“Entretanto… é estranho que você possa andar por aí como quiser”. Disse Sasuke enquanto olhava a proa do barco adentrar a névoa. Ele tinha tentado destruir Konoha e assassinado o Quarto Kazekage. E, além disso, Orochimaru tinha cometido vários crimes graves.

“Olha quem fala! e você Sasuke-kun?” Orochimaru respondeu enquanto contemplava as ondas agitadas pelo vento. Como Orochimaru disse, legalmente falando, Sasuke também deveria pegar prisão perpétua.

“Ademais, até Kabuto, que é um dos criminosos de guera da Quarta Grande Guerra Shinobi, está vivendo livremente agora, certo?”

Yakushi Kabuto era a mão direita de Orochimaru, e, a fim de descobrir que tipo de pessoa ele era, ele tinha absorvido uma coisa atrás da outra em seu corpo.

Por meio do Edo Tensei, um Kinjutsu que ele usou, o mundo ninja estava prestes a seguir o caminho da sua destruição. Para não mencionar suas ações, as vidas que roubou e todos os crimes que eram permitidos.

Provavelmente havia pessoas que odiavam as ações passadas de Kabuto, então devia haver pessoas ansiosas sobre o futuro de Kabuto. Se ele tivesse sido deixado vivo, ele poderia cometer os mesmos erros novamente.

“Apesar de que, se comparado a mim, a probabilidade de Kabuto se tornar mal é menor”.

“Por que você está afirmando isso?”

“Fufu… Você não confia no poder de Uchiha Itachi?”

Sasuke se manteve em silêncio.

Itachi, que foi ressuscitado pelo Edo Tensei de Kabuto, havia lutado contra Kabuto para desfazer o jutsu. Naquela vez, ele usou o Izanami em Kabuto. Este jutsu o fez olhar para si várias e várias vezes, e não seria desfeito até que ele se aceitasse.

No entanto, para Sasuke, que viu o quão forte ele era, era difícil imaginar como Kabuto escapou daquele Izanami.

“Apesar das aparências, houve uma pessoa que formou laços até mesmo com Kabuto. Isso provavelmente se tornou o guia para desfazer o jutsu”.

“Uma pessoa que formou laços?”

“Sim. Ela é a mulher que resgatou Kabuto quando ele era um órfão de guerra”.

Sasuke, que não sabia sobre o passado de Kabuto, foi surpreendido por isso.

“No começo ela era uma Shinobi de Konoha, e então ela foi inscrita pela ‘Raiz’, e ela se tornou uma das elites na Divisão de Inteligência. Na 'Raiz’, ela possuía uma integridade incomum… Mas ela deixou a 'Raiz’, e foi trabalhar em um orfanato. Kabuto estava lá.“

“…”

“Kabuto queria tanto ter sido útil em ajudar ela e esse orfanato, porém ele havia sido arrastado para a guerra. Mas seu destino estava selado quando ele encontrou meus olhos”.

Orochimaru disse isso sem hesitar.

“Como resultado, Kabuto foi sobrecarregado com a escuridão de Konoha, e foi planejado para que ele a matasse, aquela a quem amava e admirava, com suas próprias mãos. Dali em diante, ele se tornou meu fiel subordinado. Ele conseguia fazer qualquer coisa suja com compostura. No entanto, mais tarde quando ele se organizou e usou todos aqueles shinobi famosos para o Edo Tensei, aparentemente ele apenas não tentou entrar em contato com ela. Ele podia ter usado o poder dela como Shinobi se quisesse. Talvez os sentimentos humanos de Kabuto estivessem todos condensados lá dentro”.

— 'Ele se parece com o meu antigo eu’.

A voz de seu irmão mais velho foi trazida de volta a memória de Sasuke. Itachi disse isso depois de ter colocado Kabuto sobre o Izanami. Itachi disse que ambos ele e Kabuto foram usados como brinquedos pelo mundo shinobi.

—Eu quero que Kabuto perceba isso antes de morrer, diferente de mim.

Sasuke não tinha pensado que Kabuto e Itachi eram semelhantes. Mesmo agora, ele não podia pensar que eles eram semelhantes.

No entanto, ele podia imaginar que para Kabuto era uma dor que somente ele entendia.

"Talvez não tenha sido transmitido para Kabuto, mas ela sempre pensava nele também. Talvez dentro do Izanami ele se tornasse consciente do amor dela”.

Ele imaginou que tipo de caminho Kabuto tomaria daqui para frente pelo mundo. Provavelmente, esta mulher, que era tão importante para ele, iluminou o caminho que ele teria em frente.

“Além disso… talvez seja também algum tipo de segurança para quando acontecer algo que não consegue lidar com o senso comum”.

"Segurança…?”

“Em toda época há exceções. Poderes desumanos como o nosso também são casos inevitáveis. Porque há pessoas que simplesmente não conseguem ser corretas. Se for o caso, esta também é uma maneira de domar habilmente que se encaixou para os dois…“.

Dizendo coisas àquele ponto, Orochimaru riu com um 'fu’.

“… O que foi?”

“Aquele seu amigo, uma estratégia assim realmente não está na cabeça dele”.

Provavelmente ele estava falando de Naruto.

"Naturalmente”.

Orochimaru sorriu amplamente com a resposta de Sasuke.

“Bem… Ela já está à vista.”

Orochimaru levantou os olhos. Na frente do barco, uma ilha rodeada de penhascos íngremes começou a aparecer no meio da névoa que eles tinham entrado.
O barqueiro entrou em uma pequena caverna, que tinha sido construída neste precipício. O barco passou por dentro da ilha, e quando o céu abriu um porto apareceu.

“Bem vindooooos!”

Logo a seguir, um homem que vestia uma roupa espalhafatosa apareceu para cumprimentá-los. Construções extravagantes estavam alinhadas aleatoriamente na ilha, e também vestiam-se de forma vistosa as pessoas que iam e vinham. Aquela atmosfera luxuosa parecia falsa do ponto de vista de alguém de fora.

“Aqui está a 'ilha solitária que não aparece nem mesmo nos mapas'”.

Dizendo isso, Orochimaru avançou entre os edifícios. Logo a seguir, uma estrutura em forma de cúpula que notoriamente se destacava ficou à vista.

“Uma… Arena…?”.

“Este lugar é chamado de 'Coliseu’”.

Eles tomaram lugar nos assentos de convidados, e uma pessoa que parecia um promotor apareceu no meio do Coliseu.

“Obrigado a todos por virem hoje! Glória para o vencedor, desespero para o perdedor! As regras são simples, você só tem que fazer seu competidor e o competidor oponente a lutarem! É um estilo simples de 'sobrevivência do mais forte’, no qual o lado vitorioso pode obter ambos”.

Acabou por se tornar uma coisa suspeita de alguma forma.

“… O que está acontecendo, Orochimaru?”

“É exatamente como ele explicou, As pessoas que estão aqui fazem os shinobi que eles contrataram a lutarem, e se ganharem, eles podem obter o competidor do oponente”.

“Não me diga que esse é o local de divertimento dos ricos?”

Enquanto ele expressava seu desgosto, a batalha começou.  Os aplausos dos milionários excitados aumentaram.

“É apenas um show, não é?”

“Fufu” Orochimaru riu. “Sasuke-kun, eu me pergunto se você se lembra do exame Chunin? Aquilo também, por assim dizer, era uma cópia em miniatura de uma guerra, era também um lugar que promovia, internamente e externamente, em que as aldeias ninja treinavam excelentes shinobi, e o quanto potencial de guerra que cada um deles tinham. Aqui é a mesma coisa”.

Os olhos de Orochimaru observaram o público.

“Eles mostram que têm o suficiente para contratar somente shinobis excelentes. Os milionários que estão aqui são o lado negro da sociedade. Eles ostentam seu poder, eles tentam influenciar tudo ao seu favor mantendo a sua autoridade. Pensando nisso, aparentemente, Gatō da Companhia de Transportes Marítimos Gatō era um cliente regular.”

Era o nome do homem que uma vez teve o País das Ondas na palma da mão. Sasuke se lembrava da natureza desagradável daquele homem. Entre os milionários que estavam ali, provavelmente também havia muitas pessoas como Gatō. Ele sentiu desgosto deles novamente.

“No entanto, Oyashiro En não aparece em lugar algum a não ser aqui, mais ou menos. Além disso, ele não aparece a menos que queira o competidor”.

Enquanto isso, aparentemente a partida estava quase acabando. O shinobi que lutou vendeu bem, e os moderadores gritavam o nome dos competidores da próxima rodada bem alto.

“Bem, então, a próxima partida, será Futsu de Oyashiro En contra Sasuke de Orochimaruuuu!”

Ao ouvir isso, ele se paralisou por um instante.

"Qual é… o significado disto?”.

“Ele mordeu a isca”.

“Eu estou perguntando qual é o significado disso”.

O sorriso de Orochimaru não mudou por causa de Sasuke, que estava irritado. Não, e ao invés disso, parecia se divertir ainda mais.

“Eu te disse que Oyashiro não aparece se ele não quiser o competidor. Aquele cara é um colecionador de Kekkei Genkai”.

“Colecionador de kekkei genkai…?”.

“Sim. Ele é uma pessoa que gosta de coisas raras. No seu caso, Sasuke-kun, como você possui o Sharingan, ele te quer desesperadamente”.

Aparentemente a 'isca’ quer dizer ‘Sasuke’.

“Se você sabe que ele estaria dentro de um ponto de encontro, você não deveria apenas ter procurado por ele?”

“Oyashiro não divulga onde ele está porque ele é um homem muito desconfiado. Ele é um ninja médico, É um bom palpite dizer que ele está no nível de Kabuto. Claro, ele pode não só facilmente apagar sua presença, como também seu cheiro. No entanto, ele tem que aparecer no local de troca de competidores no final da partida. É uma prática convencional aqui”.

Parecia que ele não tinha outra escolha a não ser lutar para encontrá-lo. Sasuke estalou a língua.

“Uh-oh, ele não vai vir…?”

Oyashiro não revelou seu shinobi competidor como se estivesse esperando por seu movimento. Sasuke olhou seriamente para Orochimaru e disse "Eu farei com que acabe imediatamente” e pulou dentro da arena.

Com a chegada de Sasuke, a excitação no solo aumentou.

“…”

Em resposta a isto, vapor apareceu acima da arena e se transformou em uma forma humana. E quem apareceu foi um jovem rapaz no final da adolescência. O shinobi de Oyashiro, Futsu.

“Bem, então, comecem!”

Ao sinal, Futsu fechou a distância imediatamente. Suas mãos rapidamente formaram um selo, e, ogo em seguida, suas bochechas inflaram, uma substância semelhante à névoa saiu de sua boca.

“…!”

Sasuke pulou para trás para não ser atingido por aquilo. Cheirava levemente ácido.

"Entendo, um colecionador de kekkei genkai…”.

Sasuke, que tinha aberto a distância, olhou para Futsu.

“Uma técnica de estilo vento da névoa ácida¹.”

“Como…!”

Como essa kekkei genkai era rara, os conhecimentos relacionados a este jutsu tendiam a ser pequenos. Muitos perderiam o braço se fizessem o primeiro movimento em direção aquilo. Então foi provavelmente por isso que Futsu o atacou imediatamente.

“Eu experimentei pessoalmente esta técnica no passado”.

No entanto, Sasuke conhecia essa técnica. Isto era uma névoa ácida que derrete até mesmo pessoas. Antes, quando ele lutou contra a Mizukage, Terumi Mei, ela tinha utilizado esta técnica. A Mizukage mostrou aquilo derretia até mesmo o Susanoo de Sasuke.

No entanto, o jutsu de Futsu não era tão poderoso quanto à da Mizukage. Neste caso, não havia nada com que se preocupar.

“…!”

Agora Sasuke diminuiu a distância que ele tinha aberto. Futsu estava assustado como se ele estivesse temendo os olhos de alguém que não fosse Sasuke, e novamente tentou usar o Jutsu da Névoa ácida.

— 'Não há necessidade de mostrá-lo o meu Sharingan’.

Acima de tudo, seu orgulho não permitia a ele mostrar seu Sharingan nesse lugar vulgar.

“Katon! Goukakyuu no Jutsu!” (Estilo Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo).

Chamas incandescentes voaram da boca de Sasuke. As chamas, embora simples, dominou a névoa do oponente e engoliu Futsu.

“Aaaaargh!” Futsu gritou com as chamas de Sasuke e sua névoa tinha saído pela culatra.

“O vencedor é, Sasuke!”

Como Sasuke havia dito, ele acabou sendo o vencedor. As pessoas encarregadas do Coliseu começaram a cuidar de Futsu. Aparentemente, também havia uma unidade médica. Provavelmente eles não apareciam até alguém estar gravemente ferido.

“Sasuke-kun, ótimo trabalho. Venha por aqui”.

Guiado por uma pessoa no comando, Sasuke procedeu para parte interna da arena. No caminho, ele se encontrou com Orochimaru.

“Como eu esperava”.

“Humpf”.

A sala a qual ele foi levado era extravagante ao extremo. Mobílias esplêndidas estavam alinhadas.

A ele foi oferecido uma cadeira pela pessoa no comando, mas ele esperou em pé, e um homem entrou pouco depois.

“Tãaaaao trisite, e eu que só participei achando que poderia ver o Sharingan pelo menos de relance! Sem chance, ele nem sequer o usou!”

Seu oponente era um traficante de armas. Ele tinha pensado que o homem que viria seria obviamente sombrio como Gatō, mas ao contrário de suas expectativas, o homem era cheio de brilho. Ele parecia estar em seus quarenta anos. Ele era alto e tinha um rosto decente, mas seu estilo excêntrico de óculos o arruinou.

“Isso é muito mal, Orochimaru-san. Além disso, eu participei pela primeira vez em anos. Se ele tivesse o mostrado imediatamente, minha honra também não estaria completamente arruinada, certo?”

Embora ele estivesse reclamando, o homem estava falando sem se importar. O homem se focou em Sasuke, e sorriu docemente.

“Olá. Eu sou Oyashiro En. Prazer em conhecê-lo”.

Oyashiro estendeu sua mão esperando que Sasuke fosse cumprimentá-lo, mas Sasuke não o retribuiu. Mesmo assim ele riu deslumbrado.

“Esse cara é realmente o Oyashiro En?” Ele era bem diferente do que ele havia imaginado.

“Exatamente”. Orochimaru respondeu.

“Oh não! Eu tenho que dar de graça², meu precioso Futsu. Bem, então, vamos ao contrato…”.

“Você não precisa fazer isso”.

Sasuke parou Oyashiro, que estava tentando assinar um contrato que uma pessoa que parecia ser um mediador estava segurando.

“Oh? O que você quer dizer?”

“Eu quero te perguntar uma coisa”.

Com as palavras de Sasuke, Oyashiro bufou com um humpf, e silenciosamente sentou-se numa cadeira por perto.

“Então… Por favor, continue”. Ele o incitou.

“Você conhece o grupo Raikoudan?”

Oyashiro fracamente arregalou os olhos por trás dos óculos.

“Eu os conheço. Porque frequentemente eles vieram atrás da minha vida”.

“Vieram atrás de sua vida?”

“Sim. Porque eles guardavam um rancor contra mim”.

Haviam-lhe dito que o grupo Raikoudan derrubava pessoas cruéis, arrancavam seu dinheiro, e o distribuía para as pessoas pobres, mas se fosse assim, Oyashiro que era o culpado daquilo.

“Existe a possibilidade de que seu chefe esteja sequestrando shinobi, colocando-os sob um genjutsu e fazendo com que ataquem as aldeias shinobi. Também houve algumas baixas”.

“Sério?… Ele chegou ao ponto de se comportar bem escandalosamente, Fuushin também³".

“Fuushin?”

“É o seu nome”.

Aparentemente era o nome do chefe do grupo Raikoudan.

“Originalmente, ele era uma criança estrangeira. Ganhando aqui, ele se tornou parte do meu grupo de guardas. Seu local de nascimento deve ter sido no País da Água. Apesar de que, diferentemente da vila oculta da névoa que estava no meio do continente, era uma pequena ilha dos arredores. Parece que desde que ele era temido pelas pessoas da vila, depois de um curto tempo ele foi exilado”.

“Exilado…?” Sasuke estranhou.

“Por causa da kekkei genkai, certo?” Oyashiro disse. “Coisas como 'poderes únicos’ trazem nada além de medo pelo ponto de vista de pessoas fracas. Suspeitando injustamente dele só pelo fato dele ser diferente, eles desprezaram, discriminaram e no final tentaram eliminá-lo. Parece que essa foi à razão dele abandonar seu local de nascimento”.

Os olhos de Oyashiro analisaram Sasuke, como se ele estivesse pondo um preço nele.

“Mas eu gosto deles, sabe, os possuidores de kekkei genkai. Você sabe, eles são bons porque eles tem um sentimento forte e raro, não têm? Foi por isso que eu o aceitei no meu grupo de guardas, já que eu estava reunindo várias pessoas. Aumentando o seu nível de raridade, há também o fato de que todo mundo menos ele foram completamente massacrados”.

Ele era completamente como uma criança que falava de seus brinquedos.

“Havia muitas crianças rebeldes, o local de nascimento justifica isso. Se eu não pudesse usar ninjutsu médico, provavelmente eu não conseguiria criá-los. Fuushi era uma criança relativamente boa e obediente, mas um dia, de repente, ele acabou fugindo, liderando as outras crianças. Por que ele acabou fugindo?, eu me pergunto. Eu o alimentei todos os dias, até mesmo dei-lhe uma mesada. Bem, quando ele conseguiu escapar, perdendo todo meu entusiasmo, desde então eu parei completamente de colecionar kekkei genkais. É difícil lidar com isso. A kekkei genkai, eu digo”.

Apesar de ele ter de perseguir os autores do ataque, ele estava começando a ficar confuso sobre quem era o vilão nessa situação.

“… Homem sem valor.”

Com as palavras nauseadas que ele disse instintivamente, Oyashiro estreitou seus olhos por trás de seus óculos.

“No entanto, Orochimaru-san, que está cooperando com você, também chegou a ter posse de pessoas raras aqui. Você não ajudou essas pessoas?”

Pensando nisso, Orochimaru tinha vários experimentos raros aqui e ali. Não era estranho que ele também tenha usado esse tipo de lugar.

Aquela vez no passado, quando ele uma vez matou Orochimaru, ele tinha libertado as pessoas que tinham sido capturadas por Orochimaru, mas provavelmente havia também muitas outras pessoas que haviam se tornado vítimas dele antes disso.

"Quanto a mim, eu estou apenas supondo. Do ponto de vista das vítimas, as pessoas desinteressadas são também como as que fazem algo errado. As pessoas que não me ajudam são colocadas juntas com elas.”

“…”

"Então, você vai embora agora mesmo sem impedir este hobby que praticamos aqui. Você não é um cúmplice? Olha quem fala!”.

Com as palavras de Oyashiro, Sasuke ficou em silêncio.

No meio da batalha, Futsu estava temendo o olhar de alguém, mas provavelmente ele estava com medo de Oyashiro.

Ele pensou sobre isso por um curto tempo, e então ele tomou uma decisão.

“…Aquele seu Futsu, como ele está?“

"Ele está bem, sua vida não está em perigo”.

“Se é assim, o deixe lutar mais uma vez. Na vitória dessa vez, eu usei sua informação. Se eu ganhar novamente, da próxima vez irei libertar Futsu de suas mãos”.

Oyashiro, que estava profundamente afundado na cadeira, murmurou “Sério?” e se curvando para frente.

“E também aquelas pessoas que estão nos assentos. Eu aceito os desafios de todos eles. Se você quer os olhos dos Uchihas, você deveria me pegar”.

Ao dizer isso, Sasuke deixou a sala.

"Oh meu Deus, você está todo empolgado sobre isso”. Disse Orochimaru, que havia seguido depois de Sasuke, para zombar dele.

“Cale a boca”.

“Você realmente tem a intenção de lutar?”

Sasuke parou e virou a cabeça para Orochimaru.

“… Eu vou libertar todos eles”.

O desconforto que ele sentiu nos assentos. Aquilo foi causado pelos milionários reunidos que viam os hinobi como simples ferramentas ao invés de pessoas. Provavelmente o ambiente também estava dando origem a tragédias.

“Eu vou acabar com isso imediatamente.”

Se fosse assim, ele iria arrasar.

A eficácia da isca, que é o Sharingan, foi imensa.

Os ricos tentaram por as mãos nele de todas as formas, e não houve pausa para descanso. No entanto, num curto tempo, ele conseguiu terminar todos os combates.

“O que você fará com esse número de pessoas?” Orochimaru disse enquanto olhava para o selo dos contratos. Ele não tinha intenção em forçar as pessoas que adoravam seus mestres, mas a maioria dos shinobi queria sua liberdade.

“… Yamato deve estar em algum lugar. Usando aquele cara, eu pedirei a Konoha para assumir a custódia deles”.

Yamato, que tinha o trabalho de ficar vigiando Orochimaru, provavelmente deveria estar na ilha também.

“Com certeza ele estará bem perplexo por isso ter se tornado um problema tão grande.” Orochimaru riu.

Sasuke, para discutir com Yamato, se separou de Orochimaru por um momento.

“Foi incrível. No fim, eu nem mesmo pude ver o Sharingan…”.

Oyashiro apareceu atrás dele.

“…”

“A-ha, você está me ignorando! Tudo bem, vamos conversar um pouco. Graças a você eu vi coisas surpreendentes, e agora, eu sinto que quero conversar… talvez sobre Fuushin”.

Enquanto se sentia desconfortável pelo seu modo de agir, que parecia duvidoso, Sasuke se voltou para Oyashiro.

“Aparentemente, depois de Fuushin escapar da minha residência, todos os habitantes da ilha na qual ele morava foram mortos. Depois disso, pensando que era uma ilha ameaçadora, não havia pessoas que sequer passavam perto dela. Rapidamente a ilha se tornou desolada, e gradualmente desapareceu da memória das pessoas…“. Oyashiro sorriu. “Era exatamente onde o navio de Kirigakure que desapareceu estava indo, não era?”

Sasuke se assustou.

"Você… O quanto você sabe?”

“É apenas um sonho, uma história excitante. Se você seguir a história da qual eu sonhei, eu te ensinarei a posição da ilha”.

Oyashiro chamou um atendente e começou a escrever o mapa em um pergaminho.

“… isso significa que é conveniente para você que eu me livre dele?”

“Isso é porque Fuushin está matando todos os donos que teve antes de mim. Bem, mesmo assim, se tornando um ladrão benfeitor, aparentemente ele ainda quer lidar com as pessoas”.

Oyashiro entregou o pergaminho fechado para Sasuke.

“No que me diz respeito, houve um tempo em que eu pensei em coletar os Uchiha seriamente. Foi uma honra te conhecer”.

“Se eu resolver esse problema, você será o próximo". Disse Sasuke enquanto pegava o pergaminho, como se para arrebatá-lo.

Sem mudar sua expressão facial, Oyashiro apertou seus óculos escuros e disse “Sasuke-kun, é melhor você tomar cuidado com seus olhos”.

Provavelmente ele estava falando do Sharingan. Sem responder a isso, Sasuke se virou.

Fim da Parte 02

Nota¹: Estilo Fervura: Técnica da Névoa Qualificada é uma Técnica feita pela Mei.

Nota²: Aparentemente é um termo esportivo. Quando você troca um jogador sem dinheiro.

Nota³: (Fūshin = 風 心) assim como em (Fu u shi n = 'フ ウ シ ン’), kanji para o “vento” e “coração”. O nome de Futsu só é escrito em katakana.

Nota4: O tradutor teve algumas dificuldades em traduzir o termo (手札 = tefuda), que traduziu como 'competidor’. Os shinobis contratados são tratados mais como objetos em vez de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua pergunta ou comentário!