quarta-feira, 27 de abril de 2016

Sasuke Shinden Capítulo 01 - Nuvens Escuras que Aparecem na Era da Revolução - Parte 01

“… Envie meus melhores cumprimentos ao Raikage-sama"

O vasto oceano estava coberto por uma névoa branca como um véu.

Era difícil dizer que não era um campo favorável de visão, mas quanto para a mulher e os outros que estavam acostumados à névoa, eles eram mais capazes de ver habilmente mesmo com esse cenário.

Aqui, a terra da água era cercada pelo mar por todos os lados.

Dentro do mundo shinobi existem cinco grandes nações, neste país havia uma vila escondida na névoa.

O fato de que costumava ser chamada de aldeia da névoa sangrenta e que era o país de origem da ‘Akatsuki’ agora era uma velha história.

Dentro de Kirigakure, existem histórias sobre a “Akatsuki” e até agora ele é mencionado como ser o berço desse grupo. O quarto Mizukage não se envolveu em tais males.

A quarta copiadas tinha pintado as mãos com vários crimes. O já falecido do Byakugan tinha levantado o genjutsu que foi capaz de fardo Yagura, e com a inauguração de Mei Terumi como quinta Mizukage a situação da aldeia escondida na névoa tinha também vindo a melhorar pouco a pouco.

O quarto Mizukage tinha tingido suas mãos com vários crimes. O já falecido Ao, usou seu Byakugan para liberar Yagura de um Genjutsu, o título de quinta Mizukage foi passado então para Terumi Mei e fez com que a aldeia lentamente começasse a melhorar.

E então, depois da Quarta Guerra Mundial Ninja, o mundo passou por uma mudança completa.

Os cinco grandes países Shinobi que uma vez brigavam, apertaram as mãos um do outro e juntos lutaram até o fim, e eles se tornaram companheiros de armas.

Também após a grande guerra tinha havido uma dificuldade que chocou o mundo, mas eles colaboraram contra isso e superaram¹.

Haviam várias vítimas da guerra em grande escala e tristeza também foi gerada, mas o resultado obtido foi excelente.

“Por favor, venham e participem da formação conjunta entre Kirigakure e Kumogakure!” Chojuro gritou para os ninjas fazendo os preparativos de partida. Ele carregava nas costas um dos símbolos dos sete espadachins da névoa, Hiramekarei, uma espada de dois gumes.

O porto estava balançando. Era o principal local da terra da água, que estava cercada pelo mar. Os navios que poderiam levar centenas de pessoas estavam atracados.

Na medida em que a formação conjunta com a outra aldeia, era audível de uma forma perturbada, mas o seu verdadeiro significado era forte.

Quanto ao fato de que a interação cultural com os outros países tinha aumentado desta forma, a influência de Uzumaki Naruto, que tinha feito grandes conquistas durante a quarta Guerra Mundial Shinobi, era ótima. Graças a ele, a União Shinobi trabalharam juntos e pretendia construir um mundo sem conflitos.

“Esses tipos de junção devem ser amarrados juntos também, para o futuro de Kirigakure.”

A Mizukage dirigiu estas palavras ao Capitão que liderava o grupo de formação conjunta.

“Sim! teremos de lançar as bases da amizade com todas as outras aldeias com forte perseverança!”

O Capitão tentou responder a expectativas da Mizukage. No entanto, a Mizukage reagiu com o começo dessas palavras.

(Na mente da Mei) —— 'Teremos o que?… Teremos que te atirar!?’

Ele nunca entendeu esse tipo de coisa da Mizukage. Neste momento, Chōjūrō abordou para que falasse.

“Raikage-sama, estamos ambos num lugar apertado… mas com força de vontade, vamos ser mais corajosos. Com força total em tudo que fazemos… Além disso, na atual temporada, tufões fortes são fáceis de ocorrer e acabam saindo nas ilhas vizinhas da terra da água, então, por favor, cuide disso também…”

“Haha, puxa , obrigado por se preocupar. Chojuro-kun cresceu e tornou-se uma pessoa ansiosa, também não é?”

(Na mente da Mei) —— 'Teremos que te atirar, estamos ambos num lugar apertado, vai saindo… Sua bruxa!?’ (Ela é a tal da velha surda kkkkk. Veja a nota² no final da novel).

Ao contrário, Chōjūrō e os outros estavam tomados de alegria, a expressão facial da Mizukage tornou-se severa de uma vez. Uma aura sinistra levantou-se das costas da Mizukage.

“Mizukage-sama, qual é o problema?”

Chōjūrō, notou que a Mizukage tinha afundado em silêncio, olhou para a Mizukage inclinando o pescoço com alegria. A Mizukage exalou com um 'fuu’ e ajeitou a expressão que tinha deixado.

“Lembrei de uma coisa sobre o Ao… Se ao menos ele estivesse aqui…”

“Ah… uma coisa sobre o senpai… Eu queria que o senpai tivesse a ocasião de ver o homem que me tornei hoje… ”

Parece que Chōjūrō tinha entendido mal, a Mizukage queria que Ao visse como Chōjūrō tinha se tornado um adulto. A Mizukage sorriu sem negar suas palavras e concordou com um discurso de “Isso é verdade”.

“Bem, então, te vejo em breve!”

Todos os membros do grupo que estavam a bordo do navio, e o navio foram lentamente para fora do porto. Enquanto isso ele estava se despedindo do navio que avançava fazendo salpicos, Chōjūrō murmurou algo muito comovente.

“… Acabou que as cinco grandes nações que eram unidos pelo ódio, agora estão unindo as mãos uns dos outros, isso é… realmente incrível…”

“Sim.”

O mundo ficava mudando e Chōjūrō à sua maneira, realmente sentiu isso. A Mizukage ficou impressionada que ele tinha dito esses tipos de coisas.

A Mizukage era uma shinobi que sobreviveu á era das trevas de Kirigakure.

Em uma batalha pelo bem da aldeia, estavam ficando molhados com o sangue do povo, com seu próprio sangue, e se você deixar alguém decidir que você era um fardo, você poderia facilmente ser cortado. Uma vez que você suspeitar de algo, tudo se torna suspeito. O que proteger enquanto você viver?, O que era bom para acreditar?; era certamente um período em que você está completamente cego como se estivesse dentro de um espesso nevoeiro, igual a uma banheira de hidromassagem.

Nestas circunstâncias podem ser criados shinobi que fazem você dizer que o 'mal’ existe no mundo, pessoas como Momochi Zabuza que era temido como um demônio e Haku do clã Yuki que estava à mercê do triste destino chamado kekkei genkai, os gostos de Hoshigaki Kisame que foi castigado pela própria escuridão de Kirigakure.

Apesar deles serem marcados como 'mal’ pelo Mizukage que viveu como um shinobi na mesma época, na mesma aldeia, ela carregava secretamente um sentimento complexo.

A tensão entre os cinco grandes países tinha suavizado, e com a diminuição das guerras, o fluxo do mundo em que os conflitos eram o núcleo estavam mudando desde as bases.

Ao mesmo tempo, tanto o shinobi quanto as pessoas, estavam procurando uma mudança que refletia os tempos.

No entanto, no final, ninguém poderia concordar sobre a mudança. Alguns deles recusaram a mudança e odiavam, e outros apareceram e tentaram destruí-lo.

Mei, que era a atual Mizukage e que colidiu com as várias dificuldades, tais como fazer grandes esforços para melhorar o legado negativo que veio da história de Kirigakure, o Mizukage anterior e outros entendiam essas coisas.

A referida mudança não era uma coisa simples.

O navio que navega em direção à Terra do relâmpago se afastou calmamente. A Mizukage assistiu enquanto a nebulosa névoa branca crescia, antes de todos desaparecerem juntos.

“… De repente ficou nublado.“

Eles haviam enviado o navio para ir para o país do trovão do porto da terra da água, apenas um dia atrás.

O shinobi de Kirigakure que serviu de bússola, levantou-se sobre o convés do navio e olhou para o céu. Eles haviam saído da névoa branca, tinham sido abençoados com o clima e eles haviam acelerado o navio, mas inesperadas nuvens escuras começavam a envolvê-los.

O vento soprava contra as bochechas, o mar que tinha se acalmado começou a mudar sua superfície.

"Pode vir uma tempestade.”

O responsável pelos serviços de quarto comunicou antecipadamente para as pessoas de dentro e deu um passo.

“…?”

No entanto, ele sentiu um olhar fixo nele lá de dentro. Sem querer, ele se virou, para que dessa forma, pudesse ver um pequeno barco aparecer em seu campo de visão do outro lado do mar.

“… Um barco de pesca, o que…?“

Várias pessoas, pessoas com a aparência de pescadores que usavam uma capa de lona e um chapéu de palha (Luffy? kkk), estavam a bordo do barco.

Nessa área do mar havia ilhas de vários tamanhos, e também não eram poucas as pessoas que viviam a vida fora da indústria de pesca.

Em particular, não era necessário se preocupar com eles. Ele pensava isso, mas o barco vinha rapidamente em sua direção.

"Ei, nós vamos colidir!”

Ele disse sendo cauteloso com as pessoas a bordo, mas o barco não mostrou nenhum sinal de parada.

“Ei!”

O cara da bússola se inclinou para fora do barco, eles amarraram a bandana em que o símbolo de Kirigakure foi esculpido e puxou-o com um aperto. Desta forma, você poderia se gabar de ser um shinobi de Kirigakure, um inconsciente orgulho de um pescador pode começar a fluir para fora quase como se fossem iguais a nós.

“…?”

Então, uma pessoa que estava a bordo do interior do navio levantou-se. Seu chapéu de palha profundamente puxado para baixo. Ele estava segurando isso, e então ele se levantou lentamente.

O queixo que estava escondido, a boca, a ponte do nariz ficou exposta e então…

“…!”

No momento que ele viu “aquilo”, o cara da bússola entrou em colapso.

“E-ei, o que há de errado?”

O camarada que havia dado o aviso foi em direção ao barco de pesca e desmaiou de uma vez, o shinobi que o cercou ficou com os olhos arregalados. No entanto, tão logo eles correram para o cara da bússola que havia desmaiado e sentiram uma presença diferente.

“Q-quem é você?”

O estranho tinha seu chapéu de palha puxado profundamente para baixo, o único no convés, desembarcou tranquilamente.

Pelos movimentos de seu corpo parecia um shinobi apesar da aparência.

O Capitão que tinha notado a perturbação veio correndo e gritou “Detenham-no!”.

O shinobi de Kirigakure restringiu essa pessoa suspeita para eliminá-lo e eles tentaram fazer selos de mão. Aqui, eles estavam na superfície do mar. Seria possível dizer que, nesse caso, a vantagem era de Kirigakure que usava principalmente técnicas de água.

No entanto, essa pessoa suspeita calmamente levantou seu chapéu.

“O qu…!”

Um jovem shinobi que poderia olhar cheio de esperança para o futuro, um hábil shinobi que viveu em uma época onde era referida como a vila da névoa sangrenta e que ainda sobreviveu na quarta Guerra Mundial Shinobi e todos eles não foram capazes de fazer nada contra apenas um oponente shinobi, e desmaiaram no local.

“Eles estão atrasados, uhu?”

Enquanto uma leve garoa caía, no porto do país do relâmpago o shinobi de Kumogakure que estava em alerta para cumprimentar os shinobi de Kirigakure estava se queixando.

Desde o início, a hora de chegada que eles tinham ouvido falar havia se passado há muito tempo, e a comunicação de que eles estavam atrasados também não chegou.

“O Raikage-sama vai ficar assustador enquanto estiver esperando”.

Impulsividade e pavio curto era uma coisa típica do Raikage. Havia a possibilidade de um trovão cair literalmente.

“Talvez o tempo não esteja adequado. Porque no oceano não há nenhum lugar para fugir da chuva”.

“Mas não teria um falcão mensageiro voando a bordo? Se eles iam chegar tarde teria sido fácil enviar uma breve carta e relatá-lo”.

“Isso é verdade, mas…”

Chuva e vento soprou contra seus rostos. Considerando a possibilidade de uma chegada posterior, eles haviam mesmo tentando fazer seu próprio falcão mensageiro voar.

“Ei, espere, o que é isso?”

Finalmente, o navio apareceu do outro lado do mar.

“Eles finalmente chegaram?”

O navio navegava com o símbolo da névoa oculta, no entanto, de alguma forma me pareceu estranho.

“Esta estranhamente quieto…”

Havia a sombra de uma pessoa no convés do navio, mas o ninja escondido na neblina não podia vê-lo através da chuva. Enquanto o navio se aproximou, a chuva e o vento cresceram violentamente, como se eles carregassem algo sinistro.

“… Bem-vindos a terra do raio!“ Gritaram à nuvem oculta quando o navio atracou. Não houve resposta do navio. Pensando que isto era estranho, os ninjas trocaram olhares.

"Bem-vindos!” Eles gritaram mais uma vez, e desta vez mais alto. Finalmente, eles foram capazes de ver os números a bordo. Eles estavam olhando para os representantes de nuvem oculta do convés do navio. Eles usavam chapéus de palha muito proeminentes.

“…..ah…..” De repente, os corpos dos ninjas da nuvem oculta começaram a tremer violentamente, até que desmaiou completamente na chuva.

“O que está acontecendo?!” Todos os ninjas ficaram chocados.

Uma figura com um chapéu de palha saltou do convés do navio, lançando o seu chapéu de lado. Agora ele estava totalmente exposto.

“Aque…aqueles olhos…!?”

No meio da chuva profunda, os olhos carmesim projetaram uma luz estranha. Nem um único ninja foi capaz de escapar de seu olhar.

“Droga! É… Dojutsu!”

Quando eles viram aqueles olhos vermelhos, a força escapou de seus corpos e foram forçados ao chão.

“… É… incrível".

Tendo assistido o espetáculo inteiro, os companheiros dos olhos vermelhos também saltaram do navio.

“Existem mais desses caras naquele navio.” A equipe concordou com a cabeça em resposta as palavras do líder deles.

No navio que estava no cais, mais ninjas da nuvem oculta caíram no chão. O estranho de olhos vermelhos substituiu o chapéu em cima de sua cabeça enquanto seus companheiros pegavam os ninjas. O clima tornou-se mais e mais difícil, o vento alimentando as nuvens negras que ondulavam como dragões.

“Levem todos!” Ele gritou aos seus companheiros, pulando de volta para seu navio em movimento.

Um primeiro relâmpago enviou trovões que rugiam pelo céu.

“Vou mancha-los de vermelho”. - “Paz”? Essas coisas não são permitidas.

Fim da Parte 01

Nota¹: De acordo com o Tradutor em inglês, ele acha que o autor está se referindo a Toneri Ōtsutsuki, de quando Kakashi era Hokage. Este livro foi definido após o último omake, antes da nomeação de Naruto como Hokage.

Nota²: Para entender o que a Mei esta pensando, ligue as falas de Chojuro e do Capitão do Navio com os “pensamentos da Mei” que você verá que ela pega partes da conversa e forma uma frase que ela “acha” ter entendido. Mei parece uma velha surda kkkkkk.

2 comentários:

Deixe sua pergunta ou comentário!