terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Sasuke Shinden Capítulo 1 Parte 1



Capítulo 1 de Sasuke Shinden


変 革 の 世 に 現 れ し 暗 雲 - A presença  de nuvens negras que vão mudar o mundo

Parte 1:


「.... 雷 影 様 に く れ ぐ れ も よ ろ し く ね」



ベーリのように白靄がかかる広い海。視界良好とは言いがたい景色だが、霧に慣れた彼女たちにとっては、これでもろく見通せるほうだ。ここは四方を海に囲まれた水の国。忍五台国と呼ばれる国の一つで、この国には霧隠れの里がある。血霧の里や、”暁”発祥の地などと呼ばれていたのは今となっては昔の話。様々な悪事に手を染めた四代目水影。やぐらにかけられていた幻術を今は亡き白眼の青が解き、四代目水影似照美ーメイが就任することによって、霧隠れの里の状況も少しずつ改善していった。そして、第四次忍界大戦を経て、世情が一変する。

"Raikage-sama apreciamos muito você."

Um  nevoeiro paira sobre o mar aberto. A pesar de que, seria muito difícil dizer que a visibilidade estava  boa, ela havia crescido em um lugar com este tipo de névoa e estava habituada até com um nevoeiro pior do que esse. Este lugar, que é cercado pelo mar é conhecido como a Terra da Água. Dentro do mundo shinobi há cinco grandes nações, neste país há a vila Oculta da Névoa. Dentro de Kirigakure (Vila Oculta da Névoa, a vila ninja do País da Água), há histórias sobre a "Akatsuki" e até agora a vila é dita ser o berço desse grupo. O quarto Mizukage envolveu - se  em tais males. O já falecido Ao usou seu Byakugan para liberar Yagura de um Genjutsu, o título do quinto Mizukage foi então passado para Terumi Mei, que lentamente começou  a melhorar a aldeia. Então, após a Quarta Grande Guerra Ninja, o mundo começou a transformar-se lentamente.

Símbolo KirigakureKirigakure
Vila Oculta da Névoa



Mei com Chapéu de Mizukage
Mei Terumī, a Quinta Mizukage.

Fim da parte 1

Você pode querer ler também:


Informaçõe sobre os Mizukages em: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Mizukage.
Informações sobre Kirigakure em:  http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Kirigakure.

A primeira parte corresponde as duas primeiras paginas do livro ( É muito traço para pouca letra kkkkk), a medida que for sendo traduzida mais paginas para o inglês eu traduzo para o português.
No texto se tiver alguma correção a ser feita deixe nos comentários, as vezes a tradução do inglês não ajuda muito, então,  eu tenho que traduzir do japonês para ver se a coisas fazem sentido :) (agradecimentos especiais vão para todos os tradutores on-lines de japonês kkkk),  igual ao índice eu traduzi do japonês e pelo  menos o título do capitulo 1 fez sentido com o título que tinha traduzido kkkkk 

Aqui eu conto o final de Sakura Hiden e onde encontrei a novel completa: http://larissa-ssilva.blogspot.com.br/2015/10/sakura-hiden-completo.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua pergunta ou comentário!