sábado, 28 de novembro de 2015

Prólogo de Sasuke Shinden




***********Prólogo***********


オ レ た ち は 孤独 で 愛 に 飢 え, 憎 し み を 募 ら せ た ガ キ だ っ た.しかし、同じ痛みを知る友とは自ら道を違えた。選んだのは更なる孤独の道。繋がりは、感情の熱を生みだし、それが時に閃光のように輝いて、己の弱さを白日の下に晒してしまう。オレは闇に身を浸し、光から顔を背け、心を憎しみで真つ黒に染めあげた。一族を家族を殺した兄、イタチに復讐するために。そのイタチに全ての罪を被せて利用した木ノ葉に復讐するために。この世界に革命を越こし、過ちのない世界を自分一人の力で構築するために。ほっとけるわけねーだろ!!!立ちはだかった唯一の友。同じ痛みを知る忍。ひたすら真っ直ぐで、自分の言葉は曲げない男。幾度となく振り払い、その命を奪おうとまでした。


Nós estávamos sozinhos e sedentos de amor, crianças que não encontraram nada além de ódio. No entanto, cada um de nós tomamos caminhos diferentes, embora nós compartilhávamos a mesma dor. Acabei escolhendo o caminho da solidão. E através do calor das minhas emoções, minha fraqueza ficou clara em um instante. Tornei-me consumido pela escuridão, virando meu rosto para longe da luz, e permitindo que o meu coração torna-se negro e cheio de ódio. Eu procurei vingar-me do meu próprio irmão Itachi, por matar a nossa família. E então, eu procurei vingar-se de Konoha, por usar meu irmão Itachi. Eu percebi que esse mundo estava cheio de mentiras e corrupção, e com as minhas habilidades, eu decidi criar um novo mundo. Recusei-me a desistir!! Aquele único amigo estava no meu caminho. Aquele que compartilhava a mesma dor como shinobi. Um homem que estava determinado e que sempre se manteve fiel à sua palavra. Alguém que em inúmeras ocasiões, eu tentei empurrar para longe.




それなのに、諦めることなく、見捨てることなく、喰らいつくように必死で手を伸ばしてきた。そして、断ち切ろうとした唯一の存在がオレを孤独から連れだした。オレは負けだ。決着をつけるつもるで選んだ終末の谷で見た朝日のまぶしさも、共有した胸の痛みも、頬を伝った熱い涙も覚えている。一生忘れることはないだろう。




ナ ル ト.




E mesmo assim, você nunca desistiu de mim, você nunca me abandonou, desesperadamente estendeu a sua mão para alcançar-me. E então, você se tornou a pessoa que rompeu com a solidão, que eu tinha buscado. Eu fui derrotado. Como o revelar dos raios de sol em cima das ruínas do Vale do Fim, uma dor aguda revelou-se em meu peito, enquanto as lágrimas começaram a escorrer dos meus olhos. Eu nunca iria esquecer esse sentimento por toda a minha vida.




Naruto.




そ れ が 友 の 名 だ. あ い つ は 言 っ た.




オ レ の や り た い こ と は 全 忍 の 協力 だ !! も ち ろ ん お 前 も 含 め て だ ぞ !!




ナルトの世界に自分がいる。存在することを望まれている。それはかつて家族が与えてくれたねくもりに似ていた。この世界に存在していることを実感させてくれていた、家族の繋がりと、愛に。後讐がオレの心を支えていた。同時にオレの心を蝕んだ。僧しみは毒のように体を巡り、人としての感情を殺していく。そんなオレの心に再び熱を灯してくれたのだ。踏みだしのは新たな道。過去から未来へと繋かる道。




Esse era o seu nome. Ele disse para mim,




"Temos que trabalhar juntos! Claro, ele tem que ser você !! "




Há nesse mundo era apenas Naruto e Eu. A única coisa existente era nossos desejos. Foi, talvez, algo semelhante ao que minha família tinha me dado há muito tempo. Tudo isso me levou a perceber que neste mundo poderia existir essas coisas, os laços de família e amor. Ao mesmo tempo, meu coração estava sendo destruído, ele era o único apoio. Esta pessoa diminuiu essas emoções, como um monge cura o veneno de uma ferida. Foi então que eu fui capaz de acender um fogo em meu coração. Um passo à frente em um novo caminho. Deixando o passado e avançando para o futuro.




平坦な道ではない。この世界はまだ、様々な痛みを内包している。右目写輪眼、左目輪廻眼。かつて闇を見つめたこの目が映しだす未来とはー。




O caminho pela frente não será fácil. No entanto, este mundo ainda é consumido pela dor. No meu olho direito o Sharingan, no meu olho esquerdo o Rinnegan. Esses olhos que uma vez olharam para a escuridão agora refletem o futuro.


***********Fim do prólogo***********

Ai gente amei, o prólogo, e vocês o que acharam?! Sintam-se a vontade em comentar! 

Em breve mais breve possível, tradução do capitulo 1, já estou traduzindo :D

6 comentários:

  1. Assim que eu tiver mais coisas eu publico, eu tenho algumas páginas de Sasuke Shiden mas eu não falo não leio e nem escrevo em Japonês, se eu soubesse estava tudo publicado :D, tem uns blogs que eu sigo que prometeram traduzir do japonês para o inglês, traduziu em inglês eu traduzo para o português e posto. Da uma passadinha aqui todo semana para você não perder nada kkkkk Obrigada por ler e comentar!

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom! Adorei. Continue *-*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, agora só esperar pelo 1º capitulo na novel

    ResponderExcluir
  4. http://larissa-ssilva.blogspot.com.br/2016/04/traducao-sasuke-shinden.html

    ResponderExcluir

Deixe sua pergunta ou comentário!